O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

São as regras para publicação, consoante disposição do Edital de Chamada de artigos permanentes:

Art. 13 Os textos deverão ter no mínimo 10 laudas e no máximo 25 laudas, observada a ortografia oficial e obedecer às normas para publicação descritas abaixo:

I – O arquivo deverá ser enviado em formato .doc ou  .docx; (ambiente Windows, versão mais atualizada) – fonte Times New Roman; corpo 12; entrelinhamento 1,5; parágrafos justificados com recuo de 2 cm na primeira linha; 2,5 cm nas margens superior e inferior e 3 cm nas margens direita e esquerda; tamanho A4 –  com títulos e subtítulos em caixa-alta e centralizados;

II – conter resumo informativo de até 100 palavras, que aborde concisamente os pontos relevantes do texto, de modo a identificar o trabalho e sua problemática. Após tal resumo, devem ser relacionadas palavras-chave que representem o conteúdo do texto (no mínimo três e, no máximo, oito);

III – a primeira lauda deve conter o título do trabalho, nome completo do autor, endereço da(s) instituição (ões) a que está vinculado, bem como o cargo que ocupa, se for o caso;

IV – toda e qualquer citação deve conter referência bibliográfica no modelo autor/data (AUTOR, data), obedecidas as demais regras do manual de metodologia científica do Centro UNISAL Lorena;

V – a lista de referências deverá vir ao final do texto, com o último sobrenome do autor em caixa-alta (excepcionalmente por dois sobrenomes, quando indispensável à compreensão) e em ordem alfabética;

VI – tabelas, imagens e quadros deverão estar inseridos no devido local, no corpo do texto.

VII – Não serão publicadas figuras, salvo exceções realmente necessárias;

VII – agradecimentos do autor e auxílios por ele recebidos podem ser mencionados ao final do artigo, antes das referências.

Art. 14 – As regras acima se aplicam à esta chamada de artigos e todas as demais regras a ser observadas podem ser obtidas no link de acesso à revista eletrônica, sendo que as normas lá dispostas servirão de regra subsidiária no caso de omissão do artigo anterior.

Art. 15 - As decisões do Conselho Editorial são soberanas, não sendo, portanto, suscetíveis de questionamentos, recursos e/ou impugnações.

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Política padrão de seção

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.